Campeão da copa do Brasil

Vasco da Gama é campeão da Copa do Brasil

Vasco da Gama é campeão da Copa do Brasil thumbnail

Coritiba vence por 3 a 2, mas 1 a 0 obtido em São Januário, garante título inédito e vaga na Taça Libertadores da América 2012.

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

O Vasco conquistou nesta quarta-feira, 08, a Copa do Brasil de 2011. No Estádio Couto Pereira, a equipe carioca foi derrotada pelo Coritiba por 3 a 2, mas com a vitória por 1 a 0 obtida em São Januário, garantiu o título inédito para o clube. O time volta ao topo nacional depois de disputar a Série B de 2009 e depois de dez anos, garante uma vaga na Taça Libertadores de 2012.

Com vários jogadores experientes e com a vantagem do empate, o Vasco começou o jogo fechadinho e armado para contra-atacar. O esquema deu certo aos 11 minutos, quando o experiente Diego Souza (ex-Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense) lançou para Éder Luis, que invadiu a área e rolou para o goleador Alecsandro (ex-Inter e Cruzeiro) marcar o primeiro do Vasco. Com o gol o camisa 9 vascaíno terminou como um dos artilheiros da competição, com cinco gols marcados.

O gol não abalou a torcida verde, que lotou o estádio Couto Pereira e passou a empurrar o Coritiba para cima dos Vasco. Os gritos da torcida deram resultado aos 28 minutos, quando o centroavante Bill ganhou no alto e empatou o jogo.

Precisando de mais dois gols, o Coxa não parou, brigou por cada espaço, disputou todas as bolas e foi recompensado aos 44 minutos, quando Rafinha surgiu livre, na cara de  Fernando Prass, e chutou forte. O goleiro vascaíno fez grande defesa, mas no rebote o meia Davi soltou uma bomba e virou para o Coxa.

No segundo tempo o filme do primeiro se repetiu. O Vasco reiniciou o jogo fechadinho e armado para contra-atacar. O esquema novamente deu certo, desta vez contando com a ajuda do goleiro Edson Bastos, que falhou feio em chute de Eder Luis. O camisa 7 arriscou de longe e o goleiro foi traído pela curva da bola, que entrou no centro do gol.

Com o empate, o Vasco reconquistava a vantagem de sofrer mais um gol e ainda ser o campeão. Já o Coritiba precisava de dois gols para virar e conquistar o título.

Aos 21 minutos, após Ramon perder a bola na entrada da área, o Coxa voltou a ficar na frente com uma bomba do volante Willian que tomou efeito e foi à esquerda de Fernando Prass. Era o terceiro gol do Coritiba e agora só faltava um.

Porém o Vasco tem tradição, tem camisa e tem jogadores experientes. A soma desses fatores, aliado a 


obrigado por vizita